• -10%
  • Novo

Braga

12,50 €
11,25 € Poupe 10%
Com IVA 2 a 4 dias úteis

Este é um dos livros, publicados pela Editora Caminhos Romanos. e dedicados à história, património, cultura, folclore e tradições de diversas cidades de Portugal, destinados a servirem de apoio aos turistas e a tornarem mais conhecido o nosso País, dentro e fora das nossas fronteiras.

Idioma
Quantidade

  Pagamentos e segurança

Garantimos que todas as transacções são efectuadas com a maior segurança possível

  Política de expedição

Efectuamos envios para território nacional entre 2 a 4 dias úteis.

  Política de devolução

Aceda aqui para ler a nossa política de devolução.

Sinopse

A história da cidade de Braga perde-se na noite dos tempos. Fundada pelos Romanos há mais de dois mil anos, chamaram-lhe Bracara Augusta, em homenagem ao seu primeiro imperador. Diocleciano elevou-a à dignidade de capital da província da Callaecia, região que incluía a actual Galiza e o norte de Portugal, até ao rio Douro. O Cristianismo estabeleceu-se aqui ainda na Era Apostólica. A conversão do rei suevo Requiário, no século V, marcou uma nova fase da história desta cidade, onde haveriam de refulgir grandes figuras da História da Igreja e da Cultura Ocidental, como São Martinho de Dume, Paulo Orósio, São Frutuoso, São Geraldo de Moissac, Frei Bartolomeu dos Mártires e tantos outros.

Conhecendo nas últimas décadas um notável desenvolvimento económico e social, Braga transformou-se novamente num dos grandes pólos propulsores do Noroeste da Península Ibérica.

Detalhes do livro

887 Itens

Ficha técnica

Autor
António Carlos de Azeredo

Referências especificas

Avaliações

Sem avaliações de momento.

Registar nova conta

Já tem uma conta?
Inicie a sessão Ou Redefina a password