• -10%
  • Novo

Coimbra

12,50 €
11,25 € Poupe 10%
Com IVA 2 a 4 dias úteis

Este é um dos livros, publicados pela Editora Caminhos Romanos. e dedicados à história, património, cultura, folclore e tradições de diversas cidades de Portugal, destinados a servirem de apoio aos turistas e a tornarem mais conhecido o nosso País, dentro e fora das nossas fronteiras.

Idioma
Quantidade

  Pagamentos e segurança

Garantimos que todas as transacções são efectuadas com a maior segurança possível

  Política de expedição

Efectuamos envios para território nacional entre 2 a 4 dias úteis.

  Política de devolução

Aceda aqui para ler a nossa política de devolução.

Sinopse

Alcandorada sobre airosa colina, a cidade de Coimbra contempla desde remotas eras as fecundas várzeas irrigadas pelas águas do Mondego. Viu arribar Fenícios, Gregos e Romanos; albergou Mouros em sua Almedina, acolheu os cavaleiros da Reconquista e recebeu jubilosa o fundador da Monarquia. Foi corte de reis, residência de fidalgos, celebrou a entrada triunfante do pendão de Ourique e dos «barões assinalados» que sulcaram mares em caravelas de sonho dando «novos mundos ao mundo»... Terra da Rainha Santa, dessa mãe dos pobres que até hoje o povo recorda com ternura; Lusa-Atenas lhe chamaram, porque é crisol de conhecimentos e de cultura, terra de graves doutores «de borla e capelo», de capas negras de estudantes a ondear jovialmente por ruelas de mistério e poesia, de lindas noites sob luar primaveril onde soa o gemido dolente da guitarra e a meiga trova do amor, da mágua e da saudade...

«Doces e claras águas do Mondego, doce repouso de minha lembrança – assim o recordava Luís de Camões – quanto mais me alongo mais me achego».

Detalhes do livro

678 Itens

Ficha técnica

Autor
António Carlos de Azeredo

Referências especificas

isbn
978-989-8379-51-1
ISBN
978-989-8379-51-1

Avaliações

Sem avaliações de momento.

Registar nova conta

Já tem uma conta?
Inicie a sessão Ou Redefina a password