S. Tomás de Aquino - A época, o homem, a visão do mundo

25,00 €
Com IVA 1 a 4 dias úteis

Enquanto outros elevam ao céu portentosas catedrais, São Tomás de Aquino edifica, com a mesma lógica simples e poderosa, um sistema filosófico incomparavelmente rico e uno. Num meio social turbulento e móvel como oceano em fúria, ele apresenta-se sereno e tranquilo. A sua virtude, a sua calma, a sua reserva e a sua humildade ribombam sobre o escuro cenário onde se adivinham os tumultos dos vícios, os clamores da inveja, os arrebatamentos do orgulho. 

Quantidade

  Pagamentos e segurança

Garantimos que todas as transacções são efectuadas com a maior segurança possível

  Política de expedição

Efectuamos envios para território nacional entre 2 a 4 dias úteis.

  Política de devolução

Aceda aqui para ler a nossa política de devolução.

Sinopse

Enquanto outros elevam ao céu portentosas catedrais, São Tomás de Aquino edifica, com a mesma lógica simples e poderosa, um sistema filosófico incomparavelmente rico e uno. Num meio social turbulento e móvel como oceano em fúria, ele apresenta-se sereno e tranquilo. A sua virtude, a sua calma, a sua reserva e a sua humildade ribombam sobre o escuro cenário onde se adivinham os tumultos dos vícios, os clamores da inveja, os arrebatamentos do orgulho. Silencioso no claustro, anima-se quando ensina. Recorre a finas ironias, sobe-lhe por vezes a indignação no clangor da polémica mas, sempre contido nas discussões, participa em todos os combates de ideias do seu tempo, como cavaleiro sem medo e sem mácula, não saindo da luta nem vencido nem apoucado. Procura a Verdade e, tendo-a encontrado, liga-se a ela e adora-a, porque reconhece ali a majestade de Deus.

A visão do mundo que São Tomás nos descreve é uma visão do universo real, que irradia do Absoluto no seu ser e no seu agir. É a contemplação da Criação que admiramos nos céus e na terra, nos metais, nas plantas e nos animais, no homem, ponto de encontro do espírito e da matéria.

Vivendo numa ordem religiosa, numa universidade e numa sociedade ardorosamente ciosas das suas liberdades e dos seus privilégios, tem ainda a oportunidade de meditar e escrever sobre as vantagens e as desvantagens das organizações sociais e políticas do seu tempo.

Detalhes do livro

10 Itens

Ficha técnica

Autor
Edgar de Bruyne
Páginas
510
Encardenação
Capa mole

Referências especificas

ISBN
978-989-8379-47-4

Avaliações

Sem avaliações de momento.

Registar nova conta

Já tem uma conta?
Inicie a sessão Ou Redefina a password